Com maquinários fornecidos pelo governo estadual, equipes da SMI começam trabalhos pela Via Sérgio Braga nesta quarta-feira

O contrato entre a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Infraestrutura (SMI), e o Governo do Estado para fazer o recapeamento do asfalto em sete bairros do município foi retomado, e os trabalhos recomeçam nesta quarta-feira, dia 23. Com o governo estadual fornecendo maquinário, e as equipes ganhando reforço de funcionários, os primeiros trabalhos acontecerão na Rodovia Sérgio Braga, uma das vias mais prejudicadas na cidade.

“A fresadora, que vai preparar o solo para receber o asfalto quente, já está em Volta Redonda. A Sérgio Braga será a primeira via a ser atendida. Esse contrato vai atender os bairros Vila Santa Cecília, Aterrado, São Luis, São Geraldo, Santa Rita do Zarur, Santa Cruz e Roma”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Gama, acrescentando que serão recapeados cerca de 232.000 m² de vias.

Além do contrato que envolve recapeamento ser retomado, as equipes da prefeitura vêm realizando uma força-tarefa para minimizar os impactos nas vias da cidade. Já foram utilizadas cerca de 50 toneladas de asfalto para a operação tapa-buraco.

Nesta terça-feira (22), a operação que utiliza asfalto quente aconteceu na Sérgio Braga, na Rodovia dos Metalúrgicos e embaixo do Viaduto Dom Waldir Calheiros, no Eucaliptal. A operação também já atendeu a pista que passa por baixo da Ponte Pequetito Amorim, no bairro Niterói.

As ruas e avenidas da cidade foram castigadas com as recentes chuvas. O prefeito Antonio Francisco Neto destacou o trabalho realizado pela SMI para melhorar as vias para os motoristas, e agradeceu a parceria com o Governo do Estado.

“Desde que assumimos, estamos num processo de reconstrução da cidade e o governador Cláudio Castro e sua equipe de secretários têm sido fundamentais nesse processo. Além do recapeamento, em breve vamos iniciar as obras do projeto de Mobilidade Urbana e Volta Redonda vai melhorar ainda mais a qualidade das ruas, avenidas e outros espaços públicos”, frisou o prefeito.

Foto: Cedida pela SMI/PMVR