Realização do maior festival colaborativo do mundo na cidade contará com palestras, exposições culturais e workshops

Volta Redonda participa no próximo dia 20 do maior festival colaborativo de criatividade do mundo: o "Dia Mundial da Criatividade". Na ocasião, uma série de ações serão realizadas em diferentes espaços da cidade, entre palestras, debates, apresentações, exposições culturais e workshops. Todas as atividades serão gratuitas e voltadas a públicos de diversas idades e interesses. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

“Volta Redonda é uma cidade criativa e que respira cultura. Nos sentimos felizes de hoje termos uma biblioteca municipal humanizada e apta para receber atividades tão inspiradoras”, disse o secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza.

Anualmente, o Dia Mundial da Criatividade realiza uma grande campanha de mobilização de educadores, empreendedores, líderes empresariais, criadores de conteúdo, estudantes, pesquisadores e influenciadores digitais. Em Volta Redonda, a responsável pela organização das atividades, Daniela Alvarenga, falou sobre a importância e a projeção para a cidade em ser aprovada pela Organização Mundial da Criatividade.

“Trazer o Dia Mundial da Criatividade para Volta Redonda é um orgulho muito grande, mas só faz sentido se tivermos o apoio de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros da região, que ajudem a transformar esse dia em um evento inesquecível para toda a nossa população. Para que possamos celebrar a vida após tantos meses de incertezas. Vamos todos celebrar a vida e começar a construir um futuro melhor com muita criatividade e inovação", declarou Daniela.

As atividades serão divididas por temas: Inovação e Aprendizagem; Social e Diversidade; Arte e Emoções; Arquitetura e Sustentabilidade; Moda e Inclusão Social; Criatividade e Empreendedorismo. Elas ocorrerão na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília; Sebrae Volta Redonda, no bairro Aterrado; Shopping Park Sul, no São Geraldo; AEVR (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda); Centro Cultural Fundação CSN e Singular Arquitetura, todas essas na Vila Santa Cecília.

A programação completa das atividades estão no site: https://www.worldcreativityday.com/brazil/volta-redonda/activities. As inscrições devem ser feitas pelo mesmo endereço eletrônico.

Foto: Cris Oliveira/Secom PMVR