Flagrante ocorreu nesta terça-feira, 19, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) encaminhou à 93ª DP (Delegacia de Polícia) um homem de 71 anos suspeito de assediar sexualmente uma adolescente de 15 anos que saía da escola. Ele foi preso em flagrante nesta terça-feira, 19, na Vila Santa Cecília. A prisão foi feita pela inspetora Nilsandra e o guarda Marcus Vinícius.

O assédio a estudante ocorreu por volta das 11h30. Ao perceberem o fato, os guardas municipais abordaram o homem e o levaram para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde acabou preso. O carro utilizado por ele, um Fiesta preto, foi removido ao Depósito Público Municipal por irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, “a orientação feita aos agentes da GMVR é de que fiquem sempre atentos aos sinais que possam ser enviados por uma possível vítima, como neste caso. Os dois agentes da Guarda estão de parabéns por terem agido com rapidez e presteza na defesa da menor de idade”, ressaltou.

Foto: Cedida pela GMVR