Serviços de capina, roçada, tapa-buracos, pintura de meios-fios e retirada de entulho vêm acontecendo em diversos locais

O Projeto "Meu Bairro + Limpo", da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), vem intensificando os serviços de manutenção nos bairros de Volta Redonda. Trabalhos como capina, roçada, tapa-buracos, pintura de meios-fios e a retirada de entulhos já alcançaram seis bairros (Retiro, Dom Bosco, Santa Cruz, Santa Rita de Cássia, Jardim Primavera e Roma) e até o fim de maio devem chegar a outros oito.

O cronograma do "Meu Bairro + Limpo" terá ações nos próximos dias na Vila Americana (2 e 3 de maio), Água Limpa (4 a 7 de maio), Siderlândia (9 a 11 de maio), Santa Rita do Zarur (12 a 14 de maio), Limoeiro (16 a 18 de maio), Açude (19 a 20 de maio), Candelária (23 a 25 de maio), Três Poços (26 a 28 de maio) e Belmonte (30 de maio a 1º de junho).

Os serviços de manutenção vinham ocorrendo com equipes da SMI, mas a partir da regularização das contas públicas, a prefeitura contratou mais funcionários e uma empresa terceirizada. Isso permitiu a ampliação de frente de trabalho na manutenção pública, com as equipes da SMI podendo se dedicar a outras melhorias. Cerca de 180 colaboradores estão envolvidos nos mutirões.

Além das atividades do "Meu Bairro + Limpo", ações pontuais foram realizadas em mais de 25 locais da cidade: Açude, Aterrado, Ilha São João, São Geraldo, Eucaliptal, Ponte Alta, Morada da Colina, Volta Grande, Belo Horizonte, Belmonte, Santa Cruz, Sessenta, Vila Santa Cecília, Jardim Amália, Siderópolis, Laranjal, Voldac, Água Limpa, Candelária, Santa Cruz, Jardim Belvedere, Jardim Primavera, Vale Verde, Vila Rica/Tiradentes, Nova Primavera e Santa Rita de Cássia.