Equipes do Projeto 'Meu Bairro + Limpo' e funcionários extras estão trabalhando em vários locais

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), deu início nesta segunda-feira (2) a uma extensa programação de manutenção na cidade. As equipes da Pasta estão espalhadas realizando diversos serviços. Entre eles: capina, roçada, pintura de meios-fios, tapa-buracos, retirada de entulhos e manutenção em saneamento básico, que vão desde a limpeza de bueiros até mais complexos como a construção de caixas de ralo.

O projeto "Meu Bairro + Limpo" atende hoje e amanhã o bairro Vila Americana. O programa já alcançou seis regiões da cidade: Retiro, Dom Bosco, Santa Cruz, Santa Rita de Cássia, Jardim Primavera e Roma. Até o fim de maio, mais nove receberão os serviços, incluindo a Vila Americana: Água Limpa (4 a 7 de maio), Siderlândia (9 a 11 de maio), Santa Rita do Zarur (12 a 14 de maio), Limoeiro (16 a 18 de maio), Açude (19 a 20 de maio), Candelária (23 a 25 de maio), Três Poços (26 a 28 de maio) e Belmonte (30 de maio a 1º de junho).

Simultaneamente, equipes extras estão trabalhando nesta segunda-feira atendendo os bairros: Padre Josimo, Roma, Santa Cruz, Vila Brasília, Vila Santa Cecília, Siderlândia, Ponte Alta, Conforto, Jardim Cidade do Aço, Ilha Parque, Retiro, Ponte Alta, São Carlos, 249, Siderópolis, Nossa Senhora das Graças, Sidervile, Limoeiro, Voldac e Laranjal.

Desde o mês passado, a prefeitura vem intensificando ações de manutenção, a partir da regularização das contas públicas. O governo municipal contratou mais funcionários e uma empresa terceirizada. Isso permitiu a ampliação de frente de trabalho na manutenção pública, com as equipes da SMI podendo se dedicar a outras melhorias. Cerca de 180 colaboradores estão envolvidos nos mutirões e mais de 25 locais da cidade já foram beneficiados.

Foto: Cedida pela SMI - Secom