Melhorias no espaço incluirão obras de acessibilidade, com investimentos de aproximadamente R$ 1,3 milhão

A obra de reforma geral e modernização do Ginásio Poliesportivo General Euclydes Figueiredo, localizado na Ilha São João, em Volta Redonda, foi iniciada nesta semana. Maior ginásio da cidade e operado pela secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), o espaço será revitalizado com cerca de R$ 1,3 milhão em investimentos, graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado e atual assessor da prefeitura, Deley de Oliveira.

“Sempre trabalhei pela melhoria do esporte em Volta Redonda e, com o apoio do prefeito Neto, estamos conseguindo tirar esse sonho do papel. O ginásio é tradicional no município e ficará moderno e mais acolhedor para a população”, afirmou Deley.

O ginásio receberá um novo piso para a quadra poliesportiva, além de toda infraestrutura em torno. Os trabalhos contemplam ainda reforma do telhado, banheiros, vestiários, sistema contra incêndio, além de intervenções de paisagismo, pintura geral, alambrados e tela de proteção contra infestação de pombos.

“O ginásio também terá uma grande melhoria na questão da acessibilidade, o que vai beneficiar nossos atletas e visitantes em eventos como a Olimpede. Parabéns ao prefeito Neto e ao Deley por mais essa conquista para o esporte de Volta Redonda”, afirmou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela.

Para o prefeito Antonio Francisco Neto, as parcerias com os governos estadual e federal têm proporcionado obras e melhorias para a cidade.

“Sou um entusiasta do esporte e fiquei muito satisfeito de poder realizarmos mais essa obra. Agradeço ao Deley pelos recursos, e ao Governo do Estado, que tem ajudado Volta Redonda a crescer novamente, voltando a ser a cidade do esporte”, frisou o prefeito.

Pavilhão também recebe melhorias

Além do ginásio, o pavilhão de eventos da Ilha São João também está recebendo obras de melhorias para atender grandes eventos que já estão programados para acontecerem no local em junho. A empresa responsável está trocando telhas que estavam danificadas por outras de modelos mais resistentes.

A rede elétrica também está sendo trocada. De acordo com Edmar Borges, que é diretor do DEIP (Departamento de Iluminação Pública), ligado à secretaria de Infraestrutura (SMI), toda essa parte está sendo refeita.

“Estamos recuperando toda a parte elétrica, desde a caixa de entrada da concessionária de energia até o pavilhão, trocando cabos, fios. Haviam feito um trabalho paliativo na gestão anterior, e agora estamos fazendo de maneira correta toda a parte de iluminação”, explicou Edmar.

Os banheiros do pavilhão também estão recebendo intervenções. Contratada pelo Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), a obra está adequando os dois sanitários (masculino e feminino), além de uma sala de apoio com um banheiro interno. Os trabalhos envolvem troca de espelhos, metais, iluminação, além de preenchimento de forro, pintura externa e limpeza.

Foto: Cris Oliveira - Secom