Evento acontece, das 9h às 16h, na Vila Santa Cecília. Objetivo é facilitar acesso de moradores a serviços

A SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), em parceria com o UniFOA - Centro Universitário de Volta Redonda, realiza no próximo sábado, dia 28, das 9h às 16h, na Praça Brasil, o "Mega Cidadania Aqui". O evento levará ações sociais, de saúde e atividades recreativas e esportivas à população na Vila Santa Cecília. A Fundação Leão XIII fará a distribuição de gratuidades para a emissão de documentos, como identidade civil. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores aos serviços.

Durante o evento haverá aplicação de doses de vacinas contra Influenza e Covid-19; aferição de pressão; cortes de cabelos; orientações sobre a criação de horta e plantio de mudas com profissionais da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) e alunos do curso de Engenharia Ambiental do UniFOA; apresentação de trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Educação (SME); preenchimento do Cadastro Único (CadÚnico) e divulgação de informações sobre ações e serviços do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), auxílio na montagem de currículos, apresentação de cursos, inscrições para inserção no mercado de trabalho e ajuda na emissão de documentos promovidas pela Coordenadoria Municipal da Juventude, entre outros.

O curso de Ciências Contábeis e Administração orientarão a população sobre a declaração de imposto de renda; ações práticas de gestão ambiental; educação financeira; MEI (microempreendedor individual) e atualização curricular.