Evento será online e interessados já podem se cadastrar. Visitação aos lotes leiloados ficará disponível na véspera

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) vai realizar no dia 14 de julho, a partir das 10h30, um leilão de 141 veículos removidos por infrações relacionadas ao código de trânsito. O evento será online em respeito às normas de prevenção à Covid-19.

Serão leiloados: 102 motos, 39 carros para serem regularizados pelos arrematantes e 106 veículos como sucata para serem prensados (somente empresas especializadas no ramo de prensagem).

Para participar, os interessados deverão fazer o cadastro de forma antecipada, com pelo menos 24h de antecedência do início do leilão, no site www.jvleiloes.lel.br, para análise dos dados e confirmação da participação.

O comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, explicou que todos os veículos foram vistoriados pelo Detran/RJ e os proprietários foram notificados, tendo o prazo de 30 dias para regularizarem todas as pendências para retirarem seus veículos.

“Os veículos foram recolhidos por diversos motivos, sendo mais comum os por abandono, trazendo transtornos à população, pois eram utilizados para atos ilícitos, além de contribuir para a proliferação de animais peçonhentos”, explicou.

Ainda de acordo com o comandante, entram nestes dados, motocicletas que foram recolhidas por seus condutores não possuírem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou estarem com os equipamentos de segurança inexistente ou inoperante.

A visitação será permitida nos dias 12 e 13 de julho, das 9h às 11h30, e das 14h30 às 17h, sendo necessário respeitar algumas medidas de prevenção à covid-19: para evitar aglomerações, só será permitida a entrada no depósito público de até cinco pessoas por vez. Os interessados poderão permanecer no depósito por até 30 minutos, e é recomendado o uso de máscara.

Foto: Arquivo/PMVR