Festival da Juventude agita o sábado em Volta Redonda
Com apresentação especial do DJ Papatinho, evento contou ainda com a Fantástica Fábrica de Freestyle e o rapper Th6
O Festival da Juventude, organizado pela Secretaria da Juventude (Sejuv), da Prefeitura de Volta Redonda, levou milhares de pessoas para a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, nesse sábado (23). O público presente curtiu shows da Fantástica Fábrica de Freestyle, Th6 e a apresentação especial dom o DJ Papatinho.
O repertório de apresentações começou na abertura do festival com a Fantástica Fábrica de Freestyle, que reuniu MCs da Batalha da Aposta, Roda Cultural de Volta Redonda, Batalha Central e Batalha da Torre. Em seguida foi a vez do rapper Th6 subir ao palco e animar a população que prestigiou o festival.
A noite encerrou com o show especial de Papatinho, beatmaker responsável por sucessos que misturam o funk 150 BPM (Batidas Por Minuto) com trap, entre eles a música “Onda Diferente” que hoje soma mais de 100 milhões de streams apenas no Spotify; e sua colaboração com rapper Orochi, "Amor de Fim de Noite", que chegou a 200 milhões de stream também na mesma plataforma, além da produção de grande parte do álbum “Kisses”, de Anitta.
O secretário da Juventude, Munir Francisco Filho, destacou a importância de eventos como este para o público jovem.
"O Festival da Juventude é mais do que um evento musical, é uma celebração da nossa juventude e da cultura urbana. Nós queremos fazer eventos como este com mais frequência e esta foi uma noite especial. É muito bom mostrar que Volta Redonda investe na juventude e acredita no seu potencial", disse Munir.
A moradora de Volta Redonda, Beatriz Cavalcante, elogiou a iniciativa e destacou a escolha de Papatinho como atração principal.
"Mandaram muito bem com essa iniciativa para a galera da juventude, trazendo o Papatinho, que é uma figura da música que marcou a geração, de 2012 para cá ele é uma referência. Todo mundo curtindo e envolvido. Que venham mais", disse Beatriz.
Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.