Volta Redonda: Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço arrecada quase duas toneladas de alimentos

Material arrecadado será destinado ao Banco de Alimentos Municipal para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade

A Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) de Volta Redonda recebeu nesta semana cerca de 1,7 tonelada de alimentos arrecadados na 30ª edição do Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço, realizado no último fim de semana, na Ilha São João. A arrecadação será destinada ao Banco de Alimentos Municipal.

A entrega foi realizada pelo presidente do Clube de Antiguidades Automotivas, Pedro Magalhães, e equipe, ao secretário da Sesan, Fábio Buchecha, acompanhado da subsecretária Wherica Teodoro, da assessora técnica Gisele Almeida e do chefe de Gabinete Alexandre Barros.

“O clube faz o trabalho social de arrecadação em todos os encontros anuais. Agora, com a parceria com a Sesan, a gente consegue potencializar esse trabalho, vamos melhorar ainda mais a portaria nos próximos eventos, direcionar e filtrar melhor os alimentos. O clube entende que essa parceria de agora é para todos os encontros possíveis e vamos potencializar essa ajuda às entidades. Nós só ganhamos com isso: tanto o clube quanto o município e as instituições, através da Sesan”, afirmou Pedro Magalhães.

Todos os alimentos foram destinados ao Banco de Alimentos Municipal, que irá beneficiar 32 instituições filantrópicas responsáveis por apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade.

“É um resultado grandioso que mostra a força da parceria entre cultura, solidariedade e compromisso social. A população, além de aproveitar um evento tradicional e que reuniu dezenas de famílias, contribuiu para ajudar quem mais precisa”, afirmou o secretário Fábio Buchecha.

Banco de Alimentos

Com o objetivo de reduzir desperdícios e apoiar as entidades que fornecem refeições à população carente, o Banco de Alimentos de Volta Redonda tem se consolidado como um ponto de apoio fundamental para várias organizações em Volta Redonda. O programa conta com 15 supermercados e hortifruti parceiros, além da colaboração da Cooperativa de Produtores de Santa Rita de Cássia e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Fotos de divulgação – Secom/PMVR.

Pin It