Evento de premiação foi no último sábado (11); alunos da escola já haviam conquistado medalha de bronze na 1ª Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa, em junho deste ano

Quatro alunos da Escola Municipal Pernambuco, da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda, foram medalhistas de ouro na III Olimpíada de Ciência & Arte, da Fundação Cecierj (vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação). O evento de premiação aconteceu no último sábado (11), no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A competição contou com 428 participantes, entre estudantes e professores orientadores, de 21 municípios fluminenses.

Os alunos Caíque de Moura Toledo e Sophia Leite dos Santos, do 5º ano do ensino fundamental, e Arthur Fernandes Batista dos Santos e Alice Eller Barboza, do 4º ano, acompanhados e orientados pelo professor Cleverson Berion Silva e pela supervisora educacional Giselle Campos Moura, garantiram o primeiro lugar com a proposta “A luta entre o bem e o mal na preservação da fauna e flora”. Eles criaram um teatro e o cenário foi feito digitalmente para evitar o consumo de materiais, diminuindo assim o impacto na natureza.

A diretora-geral da escola, Luciana Fejolo Corsini Borges, ressaltou o potencial brilhante e transformador dos alunos. “Acreditamos que os alunos da rede pública são plenamente capazes de competir em igualdade de condições com estudantes de escolas federais, estaduais, municipais e particulares. Quando acreditamos, apoiamos e oferecemos oportunidades, nossos alunos mostram que podem ir longe e alcançar grandes sonhos”, disse.

“Essas vitórias representam mais do que medalhas, são símbolos de uma nova cultura escolar, onde o conhecimento, a arte, a ciência e o amor pela aprendizagem caminham juntos”, afirmou a diretora-adjunta, Mayana Valva da Silva.

O secretário municipal de Educação, Osvaldir Denadai, destacou que esses alunos são motivo de orgulho para toda a rede de ensino e que suas conquistas mostram que, quando há oportunidade, incentivo e apoio, os jovens podem ir muito longe.

“A ciência e a arte são pilares fundamentais para o desenvolvimento humano. E quando nossos alunos se destacam nessas áreas, eles não apenas vencem uma competição, mas iluminam o caminho para um futuro mais criativo, mais justo e mais humano”, disse.

1ª Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa

A Escola Municipal Pernambuco também foi destaque na 1ª Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa. Em junho deste ano, os alunos Caíque Moura Toledo e Kaio Vasconcelos Pereira, do 5º ano, conquistaram a medalha de bronze na competição organizada pela Seleta Educação, que reuniu escolas públicas e privadas de todo o país. A dupla foi orientada pela professora Sueli Rodrigues Eller do Nascimento.

Fotos de divulgação/SME.
Secom/PMVR

Pin It