Evento organizado pela Seção de Anos Iniciais proporcionou formação continuada, reflexão e troca de experiências

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda promoveu neste mês o IV Seminário Municipal de Alfabetização, organizado pela Seção de Anos Iniciais do Departamento Pedagógico da SME. O evento reuniu, nos dois turnos, cerca de 820 profissionais, fortalecendo o compromisso do município com a formação continuada, reflexão e troca de experiências.

Um dos destaques do seminário foi a palestra da professora Márcia Gomes, que contribuiu para ampliar o debate sobre práticas pedagógicas intencionais e alinhadas ao desenvolvimento e organização do trabalho docente.

A programação incluiu ainda uma Mostra Pedagógica organizada em parceria com as professoras do Grupo de Apoio Municipal à Alfabetização (Gama). A mostra celebrou o tema “Infância e literatura: descobertas e encantamentos que movem a alfabetização”, por meio de produções e registros construídos pelas escolas.

Reconhecimentos

Durante o evento, foram apresentadas as professoras ganhadoras do II Prêmio Maria Aparecida Ferreira, nas categorias Alfabetização e Recomposição. Também foram compartilhados os relatos vencedores do II Prêmio Magda Soares - Etapa Regional, reconhecendo práticas que tiveram êxito nas escolas de Volta Redonda.

A apresentação cultural ficou por conta dos alunos da Escola Municipal João Paulo I, integrantes do projeto Volta Redonda Cidade da Música, sob a condução do professor Ronaldo Simões, um momento encantador que reforçou a presença da arte como elemento fundamental da educação.

“Parabéns a todos os profissionais que participaram e contribuíram para este momento formativo tão significativo. Essa troca de experiências, qualificação, integração fortalecem cada vez mais a qualidade do ensino público do município”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Osvaldir Denadai.

Fotos de divulgação/SME.
Secom/PMVR

Pin It