No fim de semana, o projeto vai unir as atrações ‘Arena da Viola’ e ‘Samba do Abacateiro’ a partir das 9h

A manhã de domingo, dia 5, será marcada por música de qualidade na Praça Rotary, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O local vai receber o palco do “Domingo Cultural”, uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). As apresentações gratuitas começam às 9h.

O projeto “Arena da Viola” abre a programação, das 9h às 11h, com músicos da cidade e da região apresentando clássicos musicais de moda raiz. O projeto surgiu em Volta Redonda no final da década de 90 e tem como objetivo a valorização desse estilo musical. A organização do evento conta com apoio do músico Amorim, da tradicional dupla com Amaral, e neste domingo vão participar as duplas Irmãos Vieira, João Luiz e Roselito, além de Paranaense e Sônia Silvia.

Em seguida, o “Samba do Abacateiro” assume o palco com a “Roda de Compositores”, em homenagem a Julinho dos Palmares. O evento, realizado com recursos da PNAB (Polícia Nacional Aldir Blanc) Volta Redonda, das 11h às 13h, vai contar com a participação de Anderson Tuta, no violão de 7 cordas, do Grupo Afro Iyá Mi Dunda, do mestre Cloves Rasta e dos músicos Estela Nogueira e Juan Mariano.

O “Samba do Abacateiro” é um grupo de samba de raiz de Volta Redonda, conhecido por promover rodas de samba e eventos culturais na cidade, como a "Roda de Compositores". O grupo celebra a cultura do samba, homenageia compositores locais como Julinho dos Palmares, que será lembrado neste domingo, mobilizando um público de todas as idades.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, o “Domingo Cultural” busca democratizar o acesso à música e fortalecer o vínculo cultural com a comunidade, alcançando um público de todas as faixas etárias.

“E para isso, a Vila Santa Cecília é o lugar perfeito. A Feira Livre, na Rua 14, promove grande circulação de pessoas, ajudando o projeto a alcançar o objetivo, que é levar música de qualidade para o espaço público e beneficiar o maior número de pessoas possível”, afirmou o secretário.

Fotos de divulgação – Secom/PMVR.

Pin It