Espetáculo ‘O Fígaro no Mundo Encantado das Óperas’ terá duas sessões no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr.

 

Volta Redonda vai receber apresentações do projeto “Ópera na Escola” – o espetáculo vai acontecer em duas sessões, uma às 15h e outra às 19h30, nesta quarta-feira, 28, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., localizado no bairro Laranjal.

A iniciativa, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), acontecerá com desenvolvimento da R. Margarida Produção e realização da ArteMusical Intermediações Artísticas, com o apoio do Ministério da Cultura.

A sessão da tarde, às 15h, será dedicada para alunos da rede pública; e à noite, às 19h30, no mesmo local, a apresentação será destinada ao público adulto e demais interessados. Ambas as apresentações são gratuitas.

O espetáculo contará com grandes nomes da música erudita do Brasil, como os tenores Jorge Durian e Armando Valsani, a soprano Giovana Maira, que compõem o renomado trio do programa televisivo “A Bella Itália”. Somando a eles, a mezzo soprano Margareth Pires, com todos demonstrando a classificação vocal masculina e feminina no cenário da ópera. Além do ator Varetta, que representa o personagem Pedrinho, interagindo com os músicos e público. A regência será do maestro Paulo Serino.

Com duração de 60 minutos para o público infantil e 90 minutos para o espetáculo noturno, os músicos cantarão trechos dos clássicos mais importantes e expressivos da história da ópera, como: March Of The Toreadors de Georges Bizet da obra Carmem; La Donna È Mobile de Verdi da obra Rigoletto; Largo Al Factotun Della Cittá de Rossini da obra Barbeiro de Sevilha; Nessun Dorma de Puccini da obra Turandot; Habanera de Georges Bizet da obra Carmem; e Lucevan Le Stelle de Verdi da obra La Traviata.

Ao final do espetáculo serão distribuídos, gratuitamente, livretos com o conteúdo que aborda a história da ópera e notas biográficas dos famosos compositores. O secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, comentou a realização do evento em Volta Redonda.

“Nosso objetivo é levar a cultura para todos e criar um ambiente onde a comunidade possa vivenciar todas as formas de arte de forma integrada e participativa. Tenho certeza que serão duas apresentações fantásticas que vão ficar para sempre na memória dos espectadores”, afirmou Anderson.

Fotos de Alexandre Maciel.
Secom/PMVR

Pin It