Mutirão de atendimento oferece orientação jurídica gratuita no bairro Roma, em Volta Redonda
Ação foi realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Defensoria Pública da União
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), promoveu na última semana um mutirão de atendimento no Centro de Convivência do bairro Roma. A ação foi realizada em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), e teve como objetivo oferecer orientação e atendimento jurídico gratuito à população, com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O mutirão disponibilizou serviços como orientação jurídica, apoio em questões relacionadas a benefícios sociais, atendimentos envolvendo a Caixa Econômica Federal, entre outros. Durante todo o dia, equipes técnicas estiveram no local prestando atendimento e orientação à comunidade, promovendo cidadania e inclusão social.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso à Justiça e garantir os direitos básicos da população. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques, a ação é mais um passo importante na construção de uma rede de proteção social efetiva.
“Essa parceria com a Defensoria Pública da União é fundamental para aproximarmos os serviços públicos de quem mais precisa. Nosso objetivo é garantir que os cidadãos de Volta Redonda tenham acesso aos seus direitos com dignidade, informação e acolhimento,” afirmou a secretária.
Fotos de Clara Preta – Secom/PMVR.