
Mais de 500 alunos das aulas de dança oferecidas pela Smel nos ginásios do município se apresentaram em três dias no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr.
O Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., no bairro Laranjal, em Volta Redonda, foi palco de três dias de espetáculos que celebraram a arte, a criatividade e o talento de mais de 500 alunos participantes das aulas de dança oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) nos ginásios poliesportivos do município. Ao todo, o evento reuniu mais de 2,8 mil pessoas durante os três dias de apresentações.
“Participar da apresentação da Smel é muito bom e bem divertido. Foram muitos meses de preparação para apresentarmos esse ato super mágico”, disse Yasmin, aluna do ginásio do bairro São Geraldo.
Kelly Molica, mãe da aluna Cristine Molica, destacou o trabalho que a Smel desenvolve em Volta Redonda na questão de esporte e lazer. “Eu acho o espetáculo maravilhoso, estava muito lindo. A minha filha gosta muito de dançar e depois que ela começou no projeto, adquiriu mais concentração e mobilidade corporal, além de ajudar a perder a timidez”, afirmou.
Rejane Fernandes foi prestigiar a filha Alice e afirmou que é impossível não se emocionar com o espetáculo. “O cuidado que as professoras têm com os alunos. São nesses detalhes que a gente vê que podemos presenciar isso não só em um lugar particular, mas também em um projeto da prefeitura. Os figurinos estavam impecáveis, a pontualidade, a estrutura do teatro. A minha filha já dançou em outros teatros, mas o Maestro Franklin é o melhor. Eu sou suspeita em falar, a minha nota é sempre 10”, ressaltou.
Apresentações
A programação teve início da sexta-feira (28), com os alunos dos ginásios do Açude, São Geraldo, Siderlândia, Jardim Vila Rica e Três Poços levando ao palco coreografias vibrantes e temáticas inspiradas no universo cinematográfico com o espetáculo “Luz, Câmera e Emoção”.
No sábado (29), foi a vez de duas sessões do espetáculo “Mapa dos Sonhos Perdidos”, sob direção de Roberta Protta e Yasmin Souza. As apresentações reuniram os alunos do ballet da Arena Voldac e dos ginásios do Retiro, Açude e Jardim Vila Rica, que apresentaram números emocionantes, conduzindo o público a uma viagem poética pelo mundo dos sonhos.
As apresentações foram encerradas no domingo (30), quando o clima natalino tomou conta do teatro com o espetáculo “Um Natal Encantado”, apresentado pelo ballet da Arena Voldac e pelo ginásio do Santo Agostinho. Sob direção de Júlia Vilas Boas, a apresentação levou ao palco toda a magia e o encanto do Natal, emocionando familiares e convidados.
A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, destacou que os três dias de apresentações foram de casa cheia e muita emoção. “Foi sensacional o cuidado, o carinho, a produção. Parabéns para todos os nossos profissionais, que trabalharam o ano inteiro, e para os dançarinos, que passam o ano todo se preparando. Agradeço o cuidado das famílias, que nos ajudam muito, todo time da prefeitura e ao nosso prefeito Antonio Francisco Neto, que estimula a prática de atividade física. Estou imensamente grata e feliz, ano que vem tem mais”, disse.
Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.
