Volta Redonda: equipe da UFF que desenvolve drones agradece ao prefeito por apoio ao projeto
Neto deu suporte aos estudantes para participação na competição universitária de drones em São José dos Campos
Alunos da equipe de drones da Universidade Federal Fluminense (UFFLy) e o coordenador do projeto, professor Jorge Juarez Trujillo, estiveram nessa quinta-feira com o prefeito Antonio Francisco Neto para entregar uma carta de agradecimento, pelo apoio pessoal durante a viagem à Competição SAE EletroQuad 2025, em São José dos Campos, município do interior paulista.
A equipe desenvolve drones autônomos capazes de executar missões com visão computacional, controle de voo e integração de sistemas, integrando tecnologia avançada e aprendizado multidisciplinar. O projeto busca criar soluções para a indústria e o setor público, além de oferecer experiência prática aos estudantes em desafios de engenharia.
Durante a visita, o prefeito Neto destacou a importância de iniciativas acadêmicas como essa: "Inciativas deste tipo são motivo de orgulho para nossa cidade. Continuaremos incentivando essas ações o máximo possível”, afirmou.
Para o coordenador Jorge Trujillo, o encontro simboliza o reconhecimento do esforço técnico e acadêmico dos alunos e reforça a missão de formar profissionais capacitados, inovadores e comprometidos com o desenvolvimento tecnológico do país.
O projeto de drones da UFFLy continua promovendo experiências práticas, aproximando os estudantes de desafios reais da engenharia. Ao mesmo tempo, reforça a integração entre universidade, governo e indústria, contribuindo para a visibilidade nacional de Volta Redonda como polo de inovação tecnológica.
Fotos de divulgação.
Secom/PMVR