Serviços essenciais serão mantidos e espaços e lazer estarão abertos para a população no período
A Prefeitura de Volta Redonda manterá os serviços essenciais no feriado de 1º de Maio (quinta-feira), Dia do Trabalhador, como manutenção, coleta de lixo e unidades de emergência em saúde, entre outros. Entretanto, a parte administrativa municipal terá emenda na sexta-feira (2/5), retomando os atendimentos no Palácio 17 de Julho na segunda-feira, dia 5.
Manutenção
O serviço de coleta de lixo vai funcionar normalmente nos bairros do município no período de emenda dos feriados.
Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manterá em funcionamento as UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) dos bairros 249 e Santa Cruz, das 7h às 19h, para atendimento. As demais unidades básicas estarão fechadas, retomando o funcionamento na segunda-feira, dia 5.
As unidades 24 horas vão funcionar initerruptamente: hospitais municipais Dr. Munir Rafful (HMMR), São João Batista (HSJB), Dr. Nelson dos Santos Gonçalves (antigo Cais Aterrado) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Santo Agostinho – que está atendendo provisoriamente na Faetec, no mesmo bairro.
Tarifa Zero
O ônibus elétrico do Tarifa Zero não vai funcionar nesta quinta-feira (1º). Nos outros dias a programação é normal.
Lazer
O Parque Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR), localizado na Vila Santa Cecília, segue a programação normal, abrindo de terça a domingo, das 8h às 16h30. Às segundas-feiras o Zoo-VR é fechado para manutenção e pescaria da “Melhor Idade”.
O Parque Aquático Municipal, na Ilha São João, estará aberto para o lazer de quinta a domingo, das 8h às 17h, fechando apenas na segunda-feira (5) para o lazer, quando funcionará apenas a secretaria.
O Pipódromo Cidclei Damasceno Gonzaga, na Rodovia dos Metalúrgicos, vai estar aberto para todos os pipeiros que quiserem aproveitar o período de feriado. O funcionamento do espaço exclusivo para soltar pipas é das 7h às 18h, todos os dias, com rondas da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), principalmente nos fins de semana.
Foto de Cris Oliveira – Secom/PMVR.