
Os sete quilômetros da rodovia, que dá acesso à Costa Verde, serão recapeados pelo Governo do Estado; trabalho de fresagem da pista iniciou nesta terça-feira (16)
O trabalho de recuperação da Estrada Francisco Vilela Arantes, que liga o bairro Roma, em Volta Redonda, ao distrito de Getulândia, em Rio Claro, iniciou nesta terça-feira, dia 16. Os cerca de sete quilômetros da via (conhecida como Estrada Roma-Getulândia), que encurta a viagem até a região da Costa Verde, vão receber novo asfalto. A obra será executada pelo Governo do Estado, com um investimento em torno dos R$ 7 milhões.
De acordo com o prefeito Antonio Francisco Neto, a recuperação da estrada Roma-Getulândia atende à demanda da população de Volta Redonda e municípios da região. “A obra vai melhorar significativamente as condições de tráfego, trazendo mais segurança para motoristas, estudantes e trabalhadores que dependem da estrada, que reduz o tempo de deslocamento entre o Sul Fluminense e a Costa Verde.”
“Agradeço, mais uma vez, ao deputado estadual Munir Neto, que foi o interlocutor com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, e conseguiu mais essa conquista para a nossa cidade e região”, disse Neto, ressaltando que a recuperação da estrada favorece a integração entre cidades, fortalecendo a economia local e o desenvolvimento regional.
O deputado Munir afirmou que essa obra confirma seu compromisso em promover diálogo entre municípios e Estado. “A articulação com o governo estadual garante que demandas das cidades sejam atendidas e se transformem em benefícios reais para a população”, falou.
Serviço
A obra de recuperação asfáltica da estrada Roma-Getulândia iniciou nesta terça-feira, dia 16, pelo serviço de fresagem da pista, que remove camadas de asfalto danificado para criar uma base nivelada, uniforme e com boa aderência, essencial para a aplicação do novo asfalto, aumentando a durabilidade e segurança da via.
Rosiel Vasconcellos de Souza é o encarregado da obra, que será executada pela empresa Nova Oriente – contratada pelo Governo do Estado. “O serviço começou pela faixa direita da pista – sentido Roma (Volta Redonda) para Getulândia (Rio Claro) – e durante a execução do trabalho, em alguns trechos, a estrada vai operar no sistema siga e pare”, avisou.
Fotos de divulgação – Secom/PMVR.
