
Veículo foi flagrado estacionado de forma irregular em vaga de carga e descarga no Centro
A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) removeu ao depósito público municipal, nesta quarta-feira (14), um carro, modelo Audi A3, que tinha um adesivo no lugar da placa e foi flagrado estacionado de forma irregular em uma vaga de carga e descarga na Rua Eduardo Junqueira, nas proximidades de um supermercado, no Centro - próximo à Avenida Amaral Peixoto.
Os agentes estavam em fiscalização quando se depararam com o veículo estacionado de maneira irregular. Em seguida, eles constataram que a placa traseira do veículo estava ilegível, além de estar com o lacre rompido, o que caracteriza infração grave. Já a placa dianteira não existia, tendo sido substituída por um adesivo, situação totalmente irregular e em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante das irregularidades constatadas, o veículo foi removido pela GMVR e encaminhado ao depósito público municipal, localizado na Ilha São João, conforme os procedimentos legais. Já o condutor foi levado para a delegacia da Polícia Civil (93ª DP) onde foi ouvido e o caso registrado como fato atípico.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou que o papel da fiscalização é fundamental para garantir a legalidade no trânsito e impedir que veículos irregulares circulem pelas vias de Volta Redonda.
“Veículos sem placas regulares ou com identificação adulterada representam um risco à ordem pública. Essa prática é ilegal e pode ser utilizada para burlar fiscalizações, cometer infrações de trânsito e até facilitar a prática de crimes. A ação firme da Guarda Municipal é essencial para evitar que situações como essa possam colocar em risco a população de Volta Redonda. Parabéns aos agentes, o nosso objetivo é prezar por uma cidade em ordem e mais segura”, disse Coronel Henrique.
Fotos: Divulgação/Semop
