Volta Redonda: Hospital Dr. Munir Rafful recebe novos equipamentos para o centro cirúrgico

Adquiridos graças a emendas parlamentares, dois deles já estão em funcionamento para o atendimento dos pacientes

O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), em Volta Redonda, recebeu novos equipamentos para o seu centro cirúrgico. Eles foram adquiridos graças a emendas parlamentares dos deputados federais Cris Tonietto e Antônio Furtado, e alguns deles – os de ultrassom e anestesia – já estão sendo utilizados.

Outros dois já estão montados e devem começar a ser utilizados em breve. O primeiro é o facoemulsificador: utilizado principalmente em cirurgias de catarata. Ele é composto por uma sonda ultrassônica que emite ondas de alta frequência capazes de fragmentar o cristalino opaco (afetado pela catarata) em pequenas partículas. Essas partículas são então aspiradas suavemente para fora do olho através da própria sonda.

O outro equipamento é um microscópio cirúrgico, projetado para ampliar e iluminar o campo cirúrgico, permitindo ao cirurgião visualizar detalhes minuciosos das estruturas anatômicas durante procedimentos delicados e complexos. Ele combina lentes de alta qualidade com um sistema de iluminação intenso, proporcionando uma visão ampliada e nítida.

A secretária municipal de Saúde, Márcia Cury – que também é diretora-geral do Munir Rafful –, agradeceu aos parlamentares pelas emendas que garantiram novos e modernos equipamentos à unidade.

“O atendimento às nossas demandas é um reconhecimento ao trabalho sério que a prefeitura e a secretaria têm realizado desde 2021. Com esses novos equipamentos, poderemos oferecer um atendimento ainda melhor aos nossos pacientes”, declarou.

Fotos de divulgação – Secom/PMVR.

Pin It