Hospital São João Batista, em Volta Redonda, atende a mais dez pacientes em mutirão de cirurgias
Procedimentos foram realizados no último sábado (30) por dois cirurgiões ortopedistas
O Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, prossegue em sua missão de promover o melhor atendimento médico para a população do município. Uma das ações para atingir esse objetivo é o mutirão de cirurgias, que atendeu a mais dez pacientes no último sábado (30), que necessitavam de intervenções ortopédicas.
Desse total, seis cirurgias foram realizadas pelo doutor Flávio Reis, que também é diretor-médico do HSJB. Com idades entre 31 e 74 anos, eles passaram por cirurgias como osteossíntese de fratura de rádio esquerdo (duas), tenorrafia de Tendão de Aquiles direito (duas), osteossíntese de fratura de rádio distal direito e osteossíntese de fratura rádio distal esquerdo.
Outros quatro procedimentos ficaram sob responsabilidade do doutor Rafael Coelho. Os pacientes, com idades que iam dos 27 aos 66 anos, foram submetidos a osteossíntese de falange proximal de 5º quirodáctilo direito, osteossíntese de fratura de clavícula direita, osteossíntese de fratura do 5º metacarpo direito e tratamento de luxação acromioclavicular esquerda.
Os mutirões de cirurgias no Hospital São João Batista têm sido fundamentais para aumentar o número de procedimentos oferecidos à população de Volta Redonda. Essa iniciativa também garante que o cronograma de cirurgias eletivas agendadas durante a semana seja mantido, sem prejudicar o atendimento a casos de emergência. Isso é crucial, já que o HSJB é um pronto-atendimento.
“Temos infinita gratidão a todos os profissionais que trabalham nesses mutirões. Eles estão em sintonia com nosso compromisso de levar o melhor serviço de saúde para todos, o que inclui oferecer a melhor estrutura para médicos, enfermeiros e pacientes, entre outros. Acabamos de entregar a nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santo Agostinho, e seguimos com a conclusão da ampliação do São João Batista”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.
Fotos de divulgação – Secom/PMVR.