Inscrições para as oficinas na próxima sexta-feira (31) e no dia 7 de novembro estão abertas para profissionais que atuam em consultórios, clínicas ou hospitais

A Vigilância Sanitária de Volta Redonda, em parceria com o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) Médio Paraíba e o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), vai promover a capacitação “Boas Práticas de Segurança para Ambientes Odontológicos”. As inscrições estão abertas para as oficinas na próxima sexta-feira, dia 31, e no dia 7 de novembro pelo link https://forms.office.com/r/UGNRaYiDwW.

O público-alvo da capacitação é formado por cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal e técnicos em saúde bucal que atuam em consultórios, clínicas ou hospitais do município. Na sexta-feira, 31, o encontro será na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília; e no dia 7, no Campus Universitário Porfírio José de Almeida do UniFOA, na Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado. Cada turma tem 50 vagas.

Os professores Lucrécia Helena Loureiro, Fernanda Pereira, Douglas Baltazar e Edilberto Venturelli, do UniFOA, são os responsáveis pela oficina. Todo o material foi preparado de acordo com as orientações da Superintendência de Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro (Suvisa-RJ), e os profissionais serão certificados pelo centro universitário.

O diretor da Vigilância Sanitária de Volta Redonda, Carlos Amaro, explicou que as oficinas têm como objetivo promover boas práticas em serviços odontológicos, contribuindo para a qualidade e a segurança no atendimento, além de fortalecer a saúde do trabalhador e a biossegurança.

“Em abril deste ano capacitamos os profissionais de odontologia da rede municipal de saúde. E em 2024, a Vigilância Sanitária de Volta Redonda promoveu curso semelhante para as manicures. A ideia para 2026 é adaptar a mesma proposta para os profissionais que trabalham com estética”, adiantou Amaro.

Foto de arquivo – Secom/PMVR.

Pin It