Encontro com participação de consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e do projeto Novos Horizontes focou na capacitação de mulheres atendidas nos programas da SMDH

 

A secretária municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos de Volta Redonda, Glória Amorim, e a assessora técnica de Promoção de Políticas para as Mulheres da SMDH (Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos), Kátia Teobaldo, receberam na manhã desta quinta-feira (15) a consultora Ana Carolina Valente, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), do eixo Inclusão Produtiva de Volta Redonda. A conversa, que contou ainda com a participação da coordenadora do projeto Novos Horizontes, da Smas (Secretaria Municipal de Assistência Social), Vivian Moraes, teve o objetivo de desenvolver parcerias em projetos de assistência às mulheres que estão nos programas de capacitação e atendimento da SMDH.

A assessora Kátia Teobaldo comentou: “Parcerias são pontes que conectam oportunidades a talentos. Quando iniciativas sociais se unem, potencializam o desenvolvimento de pessoas, ampliando o acesso ao conhecimento, fortalecendo trajetórias e transformando realidades. Investir juntos na formação é semear um futuro mais justo, produtivo e promissor para todos e todas. Principalmente quando essas iniciativas fortalecem as mulheres”, afirmou Kátia.

As representantes do Sebrae e do projeto Novos Horizontes foram unânimes em aprovar o diálogo que foi aberto e na ampliação da futura parceria para as mulheres do CQP (Centro de Qualificação Profissional) do Aero Clube, onde as mulheres estão sendo capacitadas nos cursos do projeto “Mulheres Mãos à Obra” – com cursos na área da construção civil (eletricista predial, pintura predial, solda com eletrodo revestido e oxicorte e técnicas básicas de construção civil) – e nos demais projetos de empoderamento das mulheres e conquista de autonomia econômica das secretarias municipais envolvidas.

“Uma conversa muito promissora, porque vamos fazer muitas coisas juntas”, ressaltou a consultora do Sebrae. “A Smas também capacita mulheres em busca de talentos e o seu projeto Novos Horizontes visa o mundo do trabalhador e empreendedorismo”, lembra a coordenadora Vivian Moraes.

A secretária Glória Amorim disse que as parcerias na capacitação para favorecer a economia das mulheres do projeto “Mulheres Mãos à Obra” com outros órgãos e instituições vem contribuir neste novo futuro de oportunidades que elas estão construindo.

“A parcerias servem para enriquecer e nos deixam animadas, principalmente com a participação do Sebrae, que vem somar com os seus conhecimentos técnicos nesta nova realidade que elas, ‘mulheres mãos à obra’, estão investindo e acreditando no potencial de cada uma para conquistar este empoderamento com novas profissões e nova vida”, afirmou a secretária.

Fotos de divulgação.
Secom/PMVR

Pin It