
Cerimônia no Colégio João XXIII certificou alunos dos cursos de Assistente Administrativo e de Programação em Computação na última sexta-feira (28)
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), certificou 76 estudantes no projeto “Qualifica Fevre”. A cerimônia de formatura aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 28, no Colégio João XXIII, no bairro Retiro. Os alunos estavam divididos entre os cursos de Assistente Administrativo e de Programação em Computação.
Entre os formandos da noite, 52 estudantes do Colégio João XXIII – unidade da Fevre – receberam o diploma pelo curso de Assistente Administrativo. Os certificados do curso de Programação em Computação foram entregues a alunos do próprio colégio e também para estudantes das escolas municipais Tocantis e João Paulo Pio de Abreu, ambas no Retiro, ligadas à Secretaria Municipal de Educação (SME).
De acordo com o presidente da Fevre, Caio Teixeira, o “Qualifica Fevre”, voltado principalmente para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, com idade a partir de 14 anos, tem como objetivo proporcionar aos alunos da rede pública municipal o primeiro contato com o mundo do trabalho, além de incentivar o empreendedorismo.
“O ano de 2022 marcou a retomada da qualificação profissional para os alunos da Fevre. Desde então, o ‘Qualifica Fevre’ ofertou diversos cursos para os estudantes da rede municipal de educação, sempre no contraturno escolar. Com as formaturas de 2025, o projeto tem cerca de 600 estudantes qualificados e certificados”, disse Caio Teixeira.
Alunos do EJA também são beneficiados
O curso de Assistente Administrativo do projeto “Qualifica Fevre” também atendeu estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) das escolas municipais Pará, que funciona no bairro Retiro; e Fernando de Noronha, que fica no Vila Brasília. Esses alunos também vão receber a certificação.
Fotos de divulgação/Fevre.
Secom/PMVR
