
Operação integrada flagrou motociclista sem habilitação no bairro Ponte Alta, próximo ao Colégio Piauí
Uma operação conjunta entre a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e a Polícia Militar resultou na prisão de um jovem de 19 anos por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi flagrado com uma moto com placa clonada. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (4).
A ação ocorreu por volta das 16h40, na Rua Dom Pedro II, no bairro Ponte Alta, nas proximidades do Colégio Piauí. Durante a tentativa de abordagem, o condutor tentou fugir, mas foi interceptado logo adiante.
No local, os agentes constataram diversas irregularidades: o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o veículo estava sem retrovisores e equipado com um dispositivo para manobras perigosas conhecidas como “grau”, além disso portava uma placa pertencente a outra motocicleta. Segundo a GMVR, a placa correspondia a uma Honda CG 125 Fan preta, enquanto a moto abordada era uma Honda CG 150 Start preta, caracterizando um clone automotivo.
Durante a abordagem, o condutor admitiu que havia recebido a placa de um amigo. O setor de Inteligência da Guarda Municipal confirmou que o veículo verdadeiro, ao qual a placa pertence, continuava circulando normalmente. Diante da situação, o jovem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil (93ª DP), onde foi autuado e preso em flagrante por desobediência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A placa adulterada foi apreendida e a motocicleta removida ao pátio da GMVR.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância da ação integrada entre Guarda Municipal e a Polícia Militar, que contam com o auxílio da tecnologia.
“O trabalho conjunto tem se mostrado fundamental para coibir irregularidades e garantir mais segurança à população de Volta Redonda. Para auxiliar na identificação desses veículos com restrições ou suspeitos de clone, estamos utilizando câmeras de leitura de placas veiculares e um software de comportamento de ponta, que é usado, inclusive, por outras cidades, além da troca constante de informações entre as forças de segurança. Por meio de um trabalho sério, temos conseguido alcançar bons resultados. Ações como essa reforçam o nosso compromisso em combater práticas delituosas. Parabéns a todos os profissionais da segurança pública de Volta Redonda”, disse Coronel Henrique.
Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR
