Guarda Municipal de VR prende motociclista que realizava manobras irregulares

Suspeito foi detido no bairro Belmonte após tentar fugir de abordagem dos agentes; duas motos irregulares foram apreendidas no fim de semana

Agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) prenderam, na tarde dessa terça-feira (14), um condutor suspeito de realizar manobras irregulares com sua motocicleta. Segundo os agentes, eles estavam em patrulhamento pela Avenida Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), próximo ao bairro Siderlândia, quando identificaram o suspeito realizando manobras perigosas, como empinar a moto, colocando em perigo pedestres e ocupantes de outros veículos. Ao ser abordado, o motociclista tentou fugir, quase atropelando os guardas municipais, que iniciaram uma perseguição com o veículo da GMVR.

Durante a tentativa, o suspeito realizou diversas infrações de trânsito, como dirigir pela contramão, conversões irregulares e conduzir a moto pela calçada. Ao ser detido no bairro Belmonte, ele foi levado para a 93ª Delegacia de Polícia, no bairro Aterrado, onde foi autuado e teve a prisão em flagrante decretada, com fiança estipulada em R$ 5 mil. A motocicleta foi recolhida ao Depósito Municipal, na Ilha São João.

Motos irregulares

No último sábado (12), os agentes da GMVR apreenderam duas motos em situação irregular, sendo que os dois condutores também não possuíam habilitação. A primeira ocorrência foi no bairro Laranjal, em que os agentes da GM identificaram uma motocicleta sem placa. O condutor chegou a mudar, sem sucesso, o trajeto para tentar evitar abordagem. Foi verificado, então, que, além de não ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ele não tinha nenhuma documentação da moto, apenas uma nota fiscal datada de 2010. O condutor levado para a 93ª Delegacia Policial e autuado, e moto foi levada para o Depósito Municipal.

Já no bairro São Geraldo, a dupla de agentes da Guarda Municipal identificou uma dupla em uma motocicleta sem espelhos retrovisores e com escapamento com barulho excessivo. Eles foram abordados no Jardim Normandia, onde foi verificado que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação e nem documentação do veículo. Ele também foi levado para a 93ª DP, e a moto recolhida ao Depósito Municipal.

“A segurança envolve diversos fatores, entre eles coibir a prática de ações perigosas de motoristas e motociclistas e tirar das ruas veículos em situação irregular, fato que se torna ainda mais grave se conduzidos por pessoas sem habilitação. É em situações assim que podemos ter acidentes que envolvam pessoas inocentes. Vamos prosseguir com esse trabalho de vigilância e prevenção, para coibir a impunidade”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.

Fotos de divulgação – Secom/PMVR

Pin It