Homem é preso em flagrante por furto de cabos de cobre em Volta Redonda

Agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública flagraram suspeito retirando mais de 30 metros de fios de iluminação pública; material pertence à prefeitura

Um homem foi preso em flagrante por furtar cabos de cobre em Volta Redonda. A prisão aconteceu na última sexta-feira (22), após denúncia recebida por policiais do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública – serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Os agentes realizavam patrulhamento quando foram informados sobre a subtração de cabos na altura do bairro Ponte Alta. Ao chegarem ao local, encontraram o suspeito em posse de aproximadamente 30 metros de fios elétricos utilizados na rede de iluminação pública do município.

O material furtado pertence à Prefeitura de Volta Redonda e foi apreendido. Ao ser abordado, o homem admitiu a autoria do furto e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP). O caso foi registrado na unidade policial e o homem permaneceu preso em flagrante por furto.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, disse que apesar de ser considerado crime de menor potencial ofensivo, o furto de cabos causa grandes prejuízos financeiros na infraestrutura da cidade e danos sociais ainda maiores.

“Apesar de parecer um crime de menor potencial ofensivo, o furto de cabos causa um prejuízo social muito grande, que vai além do financeiro, afeta a segurança, a saúde e o bem-estar da população. Ao furtar cabos, essa pessoa deixa bairros sem energia elétrica, inviabiliza o tratamento de saúde de pessoas enfermas; afeta semáforos, colocando em risco a segurança das vias; pode parar a produção de uma empresa; enfim, uma série de transtornos. Temos intensificado as fiscalizações e graças ao apoio da população temos conseguido dar uma pronta resposta. É como eu digo: ‘Não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade’. Parabéns aos nossos agentes”, destacou Coronel Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop.

Pin It