Volta Redonda: ação de forças de segurança apreende moto adulterada e utilizada por criminosos

Além da atuação de policiais civis, militares e guardas municipais, apreensão contou com o auxílio das câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública

Policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia, em ação conjunta com agentes do Setor Reservado do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área, da Polícia Militar) e guardas municipais de Volta Redonda, apreenderam nessa quarta-feira (3) uma motocicleta com indícios de adulteração no chassi, motor e placa. O veículo, uma Yamaha/FZ25 Fazer vermelha, estava em circulação irregular e vinha sendo utilizado em crimes na cidade.

Segundo as investigações, a moto foi utilizada em um crime em fevereiro deste ano. O resultado da ação só foi possível graças ao cruzamento de informações de inteligência e ao apoio do sistema de monitoramento por câmeras da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que reforça ainda mais a integração entre as forças de segurança do município.

As imagens captadas pelo sistema revelaram que o veículo era conduzido por diferentes pessoas, frequentemente sem os equipamentos de segurança obrigatórios, em deslocamentos pela cidade. De acordo com a polícia, a motocicleta também era utilizada por indivíduos ligados ao tráfico de drogas do Morro da Conquista, sendo vista com frequência no bairro Santo Agostinho. O caso segue sendo investigado pela 93ª Delegacia de Polícia Civil.

Para o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, a apreensão é um reflexo direto do trabalho integrado entre as instituições e do investimento em tecnologia promovido pelo poder público municipal.

“Essa ocorrência é a prova de que o investimento em tecnologia, aliado à integração entre as forças de segurança, segue trazendo resultados concretos para a população de Volta Redonda. Estamos construindo uma cidade mais segura, onde cada ação de monitoramento e inteligência contribui para combater a criminalidade. E o melhor: de forma rápida, segura e sem qualquer tipo de efeito colateral. Juntos estamos avançando para tornar Volta Redonda uma cidade cada vez mais segura”, disse Coronel Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop

Pin It