Veículo já era monitorado pela Polícia Civil; ação reforça integração entre forças de segurança
A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) apreendeu, nessa segunda-feira (22), uma motocicleta clonada durante patrulhamento no bairro Santa Cruz. O veículo, uma Honda CB 250 vermelha, já vinha sendo investigado pela Polícia Civil e foi identificado pelas equipes graças ao trabalho integrado.
A moto circulava com uma placa clonada que, segundo registros, pertencia a um veículo de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os guardas a localizaram estacionada na Avenida dos Ex-Combatentes. Nenhum condutor foi localizado e o veículo foi removido e apresentado na 93ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
A ação integra o conjunto de medidas de prevenção e fiscalização da GMVR, que atua com rondas constantes, monitoramento de veículos e cooperação com órgãos de segurança estaduais.
“Essa apreensão mostra que a parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil tem sido fundamental para combater crimes relacionados a veículos clonados. Como determina o nosso secretário Coronel Henrique, a atenção aos detalhes, o monitoramento contínuo e a rápida resposta das nossas equipes ajudam a reduzir a sensação de impunidade na cidade”, destacou o subsecretário de Ordem Pública, Amauri Pego, representando o secretário Coronel Henrique.
Foto: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR