Adolescente de 16 anos já havia sido flagrado recentemente conduzindo outra moto de forma irregular

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) apreendeu, nesse domingo (28), uma motocicleta com sinais de adulteração que estava sendo conduzida por um adolescente de 16 anos, no bairro Santo Agostinho. O menor, que não possuía habilitação, também trafegava sem capacete e em um veículo sem placa.

Os agentes atendiam a um chamado de disparo de alarme quando avistaram a motocicleta com dois jovens. Durante a abordagem, os agentes verificaram que o motor não correspondia ao veículo e que havia indícios de adulteração, já que o chassi estava raspado, impossibilitando a identificação da procedência.

O mesmo jovem já havia tido outra motocicleta removida ao pátio municipal dias antes, também por conduzir sem habilitação e com irregularidades na placa.

O adolescente foi conduzido, junto com a motocicleta, para a delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde o veículo ficou apreendido para passar por perícia. O menor foi autuado como infrator e liberado em seguida. A Polícia Civil seguirá investigando o caso.

O comandante da Guarda Municipal, Silvano de Paula, destacou a importância das fiscalizações para coibir práticas ilegais e proteger vidas, seguindo também a orientação do secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.

“A atuação da GMVR tem se mostrado fundamental para retirar de circulação veículos irregulares e evitar que menores, como esse sem a devida habilitação, coloquem em risco a própria vida e a de terceiros. Seguindo a orientação do secretário de Ordem Pública, Coronel Henrique, vamos continuar intensificando as ações de fiscalização para garantir mais segurança à população”, garantiu Silvano de Paula.

Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR

Pin It