Veículo é o quarto com indícios de adulteração localizado pela corporação em menos de 10 dias; proprietário foi preso em flagrante

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), em uma ação conjunta com a Polícia Civil, apreendeu nesta quarta-feira (1º) uma motocicleta clonada. Esse é o quarto veículo apreendido com indícios de adulteração localizado pela GMVR nos últimos dias no município. Um homem foi preso em flagrante.

Os agentes realizavam um patrulhamento pela Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado, quando avistaram estacionada a moto, que já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil por indícios de adulteração. Após contato com policiais da 93ª DP (delegacia de Volta Redonda) e consultas, foi constatado que a motocicleta seria clonada.

No local, um homem se apresentou como proprietário do veículo e uma verificação mais detalhada foi realizada por policiais civis. Foi constatado indícios de adulteração, sendo que o dono da moto clonada, de São José do Vale do Rio Preto (RJ), já havia registrado o crime e inclusive trocado a placa junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

O homem foi preso em flagrante, enquadrado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e encaminhado à 93ª DP. A motocicleta ficou à disposição da Polícia Civil para perícia.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a integração entre as forças de segurança que garantem o combate ao crime e a qualquer sensação de impunidade em Volta Redonda.

“Operações como essa demonstram o comprometimento das forças de segurança do município em combater esse tipo de crime e qualquer sensação de impunidade. Desde o ano passado temos realizado uma força-tarefa que identifica e retira de circulação veículos suspeitos de clonagem. Para auxiliar na identificação desses veículos, estamos utilizando as câmeras de leitura de placas veiculares e um software de ponta que é usado, inclusive, por outras cidades, além da troca constante de informações. Por meio de um trabalho sério, temos conseguido alcançar bons resultados. Parabéns a todos os profissionais da segurança pública de Volta Redonda”, enalteceu o secretário.

Relembre os últimos casos

No dia 22 do mês passado, a GMVR apreendeu uma Honda CB 250 vermelha, no bairro Santa Cruz. O veículo já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil e foi identificado pelas equipes graças ao trabalho integrado.

A moto circulava com uma placa clonada que, segundo registros, pertencia a um veículo de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os guardas a localizaram estacionada na Avenida dos Ex-Combatentes. Nenhum condutor foi localizado e o veículo foi removido e apresentado na 93ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Dois dias depois, a Polícia Militar removeu das ruas uma Honda XRE 300 Adventure Flex, de cor vermelha, no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho. O veículo teria sido abandonado por suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas ao perceberem a aproximação dos PMs. A placa utilizada por ela era pertencente a uma motocicleta registrada em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Já na última sexta-feira (26), uma ação conjunta entre a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma Yamaha/XTZ 250 Lander, no bairro 249. O atual proprietário da moto foi autuado por receptação culposa - quando não há comprovação de que o comprador sabia da origem ilícita do bem. O veículo foi encaminhado à 93ª DP, onde ficou apreendido para investigação.

Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR

Pin It