Veículo é o quinto com indícios de adulteração localizado pela corporação em ação integrada; proprietário jogou motocicleta contra um agente

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com apoio da Polícia Civil, apreendeu nessa quinta-feira (2) uma motocicleta clonada, no bairro Santo Agostinho. O condutor, de 19 anos, foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, lesão corporal culposa e desobediência por tentar fugir da abordagem e ferir um guarda municipal.

Os setores de inteligência da GMVR e da PRF identificaram que uma moto com indícios de clonagem estava circulando na região. Durante rondas, os agentes localizaram o veículo na Avenida Alfredo Moreira, no Santo Agostinho, e deram ordem de parada ao condutor.

O suspeito teria diminuído a velocidade, parecendo que pararia o veículo, mas repentinamente acelerou a moto, a jogando contra um guarda municipal. Em seguida, a moto colidiu com uma viatura. Ferido, o agente recebeu atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), assim como uma mulher de 21 anos que era passageira do veículo. Ela relatou ter solicitado a corrida por meio de aplicativo de mensagens. Posteriormente, ambos foram encaminhados ao Hospital São João Batista (HSJB).

Na delegacia (93ª DP), constatou-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fazia transporte irregular de passageiros. Os policiais também confirmaram que o verdadeiro proprietário já havia registrado ocorrência de clonagem em 16 de abril de 2024. Durante vistoria no veículo foram observados indícios de adulteração no motor, chassi e selo de segurança. A motocicleta ficou apreendida na 93ª DP para perícia.

O caso foi registrado na 93ª DP, onde o suspeito permanece à disposição da Justiça.

Reincidência em Volta Redonda

Este é o quinto veículo com indícios de adulteração localizado pela GMVR em ações integradas nos últimos 10 dias. As apreensões recentes foram resultado do trabalho conjunto entre GMVR, Polícia Civil, Polícia Militar e PRF.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança no combate a esse tipo de crime. “Ações como essa reafirmam o compromisso das forças de segurança em retirar de circulação veículos adulterados e em garantir mais tranquilidade para a população. Desde o ano passado temos atuado de forma integrada, utilizando sistemas modernos de monitoramento e leitura de placas, além da troca de informações entre as corporações. O resultado tem sido muito positivo, com apreensões sucessivas e prisões em flagrante. Parabenizo toda a equipe pelo empenho e dedicação”, afirmou o secretário.

Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR

Pin It