
Flagrante ocorreu durante ronda pela Avenida Amaral Peixoto, no Centro; homem possuía nove anotações criminais anteriores
A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) prendeu, no último sábado (18), um homem com mandado de prisão em aberto, durante patrulhamento pela Avenida Amaral Peixoto, na região central da cidade. Ele foi flagrado pelos agentes conduzindo uma moto Honda Fan 125cc, de cor preta, com a placa dobrada, com a intenção de ocultar a numeração, dificultando ações de fiscalização – o que configura crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no Código Penal.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor, morador de Pinheiral, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), entre outras irregularidades no veículo. O suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde foi verificado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
O homem possuía nove anotações criminais anteriores, incluindo tráfico de drogas e violência doméstica, já tendo cumprido mais de dois anos de pena. Ele permaneceu detido, e a motocicleta foi apreendida pela Polícia Civil.
Santo Agostinho
No mesmo dia, guardas municipais em circulação flagraram motociclistas cometendo infrações no bairro Santo Agostinho. Um deles, um adolescente de 17 anos, foi abordado após trafegar em alta velocidade por uma via residencial, sem retrovisores e por conduzir o veículo de chinelos. O menor foi autuado e a motocicleta removida ao pátio da GMVR.
Pouco depois, no mesmo bairro, outro motociclista foi autuado pelas mesmas infrações - ausência de retrovisores e condução de chinelos - e liberado após sanar as irregularidades no local.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância do trabalho diário da Guarda Municipal, que conta com apoio da tecnologia, com mais de duas mil câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), e o sistema de leitura de placas.
“Enquanto alguns falam em ‘indústria da multa’, nós temos atuado diariamente para salvar vidas. Essas ações demonstram o comprometimento da nossa Guarda Municipal em zelar pela segurança da população e pelo cumprimento das leis. As abordagens buscam coibir irregularidades e diminuir o número de acidentes de trânsito. Vamos seguir atuando para garantir uma cidade cada vez mais segura”, enfatizou Coronel Henrique.
Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR
