
Atividades realizadas nos bairros Candelária e Parque das Garças visam o fortalecimento de políticas públicas em defesa da Melhor Idade
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) promoveu nesta terça-feira (28) palestras sobre os direitos dos idosos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Candelária e Parque das Garças – região do Roma. As atividades visam o fortalecimento de políticas públicas em defesa das pessoas com 60 anos ou mais.
Durante os encontros, realizados nos Cras Carlos Alberto Bockorni e Adalto de Oliveira, o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, apresentou a rede de proteção e as ações desenvolvidas na defesa dos direitos da pessoa idosa em Volta Redonda, com destaque para a Patrulha de Proteção ao Idoso – serviço criado por ele, que atua no combate a situações de violência e na mediação de conflitos. A equipe da Semop também compartilhou informações sobre o Estatuto da Pessoa Idosa e práticas educativas realizadas junto à comunidade.
Coronel Henrique destacou a importância de promover momentos de diálogo e integração com os idosos, reforçando o papel da segurança pública como parceira no cuidado com quem tanto já contribuiu com a sociedade.
“Hoje foi um dia muito especial. Estar com os nossos idosos, ouvir suas histórias e reforçar o compromisso da Patrulha de Proteção ao Idoso é motivo de orgulho para nós. A segurança pública também é feita com empatia, cuidado e presença. Nosso dever é proteger e valorizar quem tanto já contribuiu com Volta Redonda. Não abriremos mão de garantir os direitos dos idosos”, afirmou o Coronel Henrique.
Além das palestras, Coronel Henrique realizou a entrega de bótons que reforçam o combate à violência contra idosos em Volta Redonda. A ação também amplia a divulgação do canal de denúncia 197, número do Núcleo de Atendimento ao Idoso (Nuai) da Polícia Civil.
Fotos: Júlio Araújo/Semop.
Secom/PMVR
