Veículos haviam sido levados em Barra Mansa e em Volta Redonda; ações com apoio da população reforçam a eficiência do sistema de segurança da cidade

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) recuperou nessa quinta-feira (6) dois veículos, um com registro de roubo e outro de furto. As ações distintas contaram com apoio da população e informações do Setor de Inteligência da GMVR.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 14h, na Rua 12, no bairro Vila Santa Cecília, quando agentes da Guarda Municipal realizavam patrulhamento de rotina e perceberam uma motocicleta Honda, com diversas notificações de estacionamento rotativo coladas no tanque. Populares informaram que o veículo estava estacionado no local como se estivesse abandonado, há vários dias.

Após consulta ao sistema, foi constatado que a moto possuía registro de furto na delegacia de Volta Redonda (93ª DP), realizado no último dia 22. O veículo foi encaminhado à 93ª DP para perícia e posterior devolução ao proprietário.

Mais tarde, por volta das 16h22, outra equipe da Guarda Municipal localizou um carro, Honda City prata, com placa clonada, na Rua João Café Filho, bairro Dom Bosco, após informação repassada pelo Setor de Inteligência da GMVR. O veículo, que estava estacionado no local, tinha placa que pertencia a outro automóvel – um Gol prata.

Durante a abordagem, um homem se apresentou como responsável pelo carro e foi encaminhado, junto ao veículo, para a delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde, após verificação detalhada, constatou-se que o Honda City era produto de roubo ocorrido em Barra Mansa, no dia 14 de fevereiro deste ano, com registro na delegacia daquela cidade (90ª DP). O homem foi ouvido e liberado em seguida, com o automóvel sendo apreendido para ser devolvido ao legítimo dono.

O secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, Coronel Henrique, destacou a importância da presença da Guarda Municipal nas ruas e o apoio da população. “Essas duas ações reforçam o papel da Guarda Municipal de Volta Redonda no combate à criminalidade, gerando uma maior sensação de segurança por parte da sociedade, que vem auxiliando as forças de segurança com informações. Parabenizo os agentes envolvidos e a população que tem contribuído, a cada dia, na construção de uma cidade cada vez mais segura”, disse Coronel Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR

Pin It