Veículo foi localizado no bairro São Luiz após uso de videomonitoramento e troca de informações com a Polícia Civil; motocicleta passará por perícia

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) apreendeu, na tarde dessa segunda-feira (17), uma motocicleta sob suspeita de ser alvo de clonagem. O veículo foi localizado no bairro São Luiz após o uso do sistema de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a troca de informações entre os setores de inteligência da GMVR e da Polícia Civil (93ª DP).

O veículo constava na base de dados da Polícia Civil como roubado. A moto foi flagrada pelo sistema de monitoramento da Semop e um alerta emitido aos agentes, que se deslocaram até o local indicado e conseguiram fazer a abordagem.

O condutor foi identificado e afirmou possuir a moto há mais de dez anos, apresentando inclusive documentos que, segundo ele, comprovam a regularidade da compra. Há a suspeita de que o veículo dele possa ter sido alvo de clonagem e que a moto irregular tenha sido roubada em outra cidade.

Diante da situação, o condutor foi conduzido à 93ª DP para prestar esclarecimentos. Ele foi liberado após ser ouvido, enquanto a motocicleta permaneceu apreendida e seguirá para perícia.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância da integração entre os setores de segurança para responsabilizar o criminoso pelo ato ilícito, mas também para proteger aquele que tem seu veículo regular.

“A nossa atuação, logicamente, se dá para resolver a situação. Agora, cabe à perícia esclarecer a origem da moto e garantir que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados. Para auxiliar as forças de segurança, temos utilizado as câmeras de leitura de placas veiculares e um software de ponta que é usado inclusive por outras cidades. Por meio de um trabalho sério, nós temos conseguido alcançar bons resultados. Parabéns a todos os profissionais da segurança pública de Volta Redonda”, disse Coronel Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR

Pin It