
Veículo foi encontrado abandonado no bairro Voldac, após ter os pneus vendidos; dono de borracharia foi detido
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda recuperou, na manhã desta quarta-feira (3), um veículo furtado horas após o crime. O carro, um Fiat Elba de cor azul, foi localizado no bairro Voldac, graças ao rápido trabalho do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que contou com o uso de câmeras de monitoramento da cidade.
A vítima, um homem de 35 anos, contou que deixou o veículo estacionado na Rua Dois, no bairro Conforto, e foi trabalhar na manhã da última segunda-feira (1º). Quando retornou, por volta das 22h, não encontrou mais o carro. O homem fez o registro de ocorrência e foi atendido pelo Ciosp, que através das câmeras, flagrou a passagem do automóvel no momento em que ele estava trabalhando. Com base nessas imagens, foi possível chegar até o carro.
De acordo com as investigações iniciais, o suspeito responsável pelo furto vendeu os cinco pneus do veículo – incluindo o estepe – por R$ 500 em uma borracharia no bairro Retiro. Depois da troca, ele abandonou o carro na Voldac e fugiu. O dono da borracharia que comprou o material furtado foi detido por receptação qualificada e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil (93ª DP), onde permaneceu preso.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou que o suporte tecnológico foi essencial para o desfecho rápido da ocorrência, que terminou com a devolução do bem.
“As câmeras de monitoramento foram fundamentais para rastrear o trajeto do veículo desde o momento do crime. Com as imagens, conseguimos identificar os deslocamentos e chegar rapidamente ao paradeiro do carro. Esse tipo de recurso tem sido cada vez mais decisivo para dar respostas rápidas à população e auxiliar no trabalho das forças de segurança. Parabéns a todos os profissionais envolvidos”, afirmou Coronel Henrique.
O Fiat Elba foi recolhido e devolvido ao proprietário nesta quarta-feira, reforçando a eficiência da ação integrada da Semop junto à Polícia Civil. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar o autor do furto e apurar se há mais envolvidos.
Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR
