Volta Redonda: Ordem Pública amplia monitoramento com câmeras na Rodovia dos Metalúrgicos e no Santa Rita do Zarur
Equipamentos integram o sistema público e foram instalados com objetivo de aumentar a capacidade de vigilância
A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Volta Redonda (Semop-VR), através do projeto Cidade Monitorada, segue ampliando o número de câmeras na cidade. Nesta semana, novos equipamentos de vigilância 24 horas foram instalados na Rodovia dos Metalúrgicos - na altura do condomínio Reserva do Vale - e no bairro Santa Rita do Zarur.
As câmeras fortalecem a segurança e aumentam a capacidade de monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, explicou que a expansão integra o conjunto de investimentos tecnológicos conduzidos pela Semop, que vem ampliando, bairro a bairro, a rede de vigilância da cidade. O objetivo é que mais áreas sejam alcançadas pelo videomonitoramento em tempo real.
“Cada ponto de instalação dessas novas câmeras atende a um planejamento estratégico de segurança, que considera viabilidade, análise criminal e interesse público. O monitoramento inibe ações criminosas e amplia nossa capacidade de atuação. E é isso que nós temos feito, garantindo ações cada vez mais eficazes", disse Coronel Henrique.
Neste mês, câmeras de vigilância 24 horas já haviam sido instaladas nos bairros Vivendas do Lago, Jardim Provence e Santa Cruz.
Volta Redonda conta atualmente com mais de 2 mil câmeras, com o monitoramento sendo uma das ferramentas mais eficazes na prevenção e redução de crimes no município. A tecnologia permite maior precisão na identificação de situações suspeitas, respostas mais rápidas às ocorrências e um controle mais abrangente dos principais acessos e vias de Volta Redonda.
Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR
