Ação integrada entre Ordem Pública, Guarda Municipal e Polícia Civil recuperou duas motocicletas nessa quarta-feira

Uma ação integrada entre as forças de segurança de Volta Redonda resultou, nessa quarta-feira (7), na recuperação de duas motocicletas que haviam sido roubadas e furtadas no município. A operação contou com a atuação da Polícia Civil, por meio da 93ª Delegacia de Polícia (DP), com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal, além do uso do sistema de monitoramento da Prefeitura de Volta Redonda.

Após trabalho de inteligência, com uso de imagens captadas pelo monitoramento público, policiais civis coordenados pelos delegados Vinícius Coutinho e José Carlos Neto, com o apoio de guardas municipais e da Semop, conseguiram localizar, no bairro Siderlândia, uma motocicleta Honda CB 250F, roubada no bairro Santa Cruz no último dia 30. Durante a mesma ação, também foi recuperada uma motocicleta Honda Bros 150, utilizada pelos criminosos para a prática de assaltos na cidade. O veículo foi localizado no bairro Fazendinha.

Em consulta aos sistemas de segurança, foi identificado que a Honda Bros 150 possuía registro de furto desde o dia 27 de novembro de 2025. As duas motocicletas foram apreendidas e passarão pelos trâmites legais para posterior devolução aos seus respectivos proprietários.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, ressaltou que o resultado é reflexo do trabalho que vem sendo exercido em Volta Redonda, que envolve integração entre as forças de segurança e do investimento contínuo em tecnologia e inteligência.

“Esse resultado mostra que o cerco está cada vez mais fechado contra o roubo de veículos em Volta Redonda. Temos obtido resultados expressivos, fruto da integração entre as forças de segurança, da confiança da população e do uso da tecnologia, que permitem respostas rápidas, enfraquecem a ação criminosa e garantem mais tranquilidade a todos.”, afirmou Coronel Henrique.

O prefeito Antonio Francisco Neto também valorizou os resultados. “Esse é o caminho: parceria, inteligência e tecnologia para proteger quem trabalha e circula de moto todos os dias em Volta Redonda. Vamos seguir apertando o cerco e investindo em segurança para a nossa população”, concluiu.

Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR

Pin It