
Ações da Guarda Municipal e do Sistema Integrado de Segurança Pública, com objetivo de maior segurança no trânsito, retiraram veículos de circulação
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) segue intensificando as ações de fiscalização com foco na segurança do trânsito. Nesta semana, em ações rotineiras, duas motocicletas foram removidas ao depósito público municipal ao serem flagradas sendo conduzidas por condutores sem habilitação.
A primeira ocorrência foi na tarde dessa quarta-feira (28), quando agentes da Guarda Municipal flagraram um motociclista inabilitado guiando o veículo pela Rodovia Lúcio Meira (BR-393). A moto estava sem placa e foi removida ao depósito público municipal.
Já na madrugada desta quinta-feira (29), por volta das 3h30, agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública, serviço da Semop, flagraram um jovem de 20 anos, inabilitado, conduzindo uma motocicleta na Rua José Fulgêncio Neto, no bairro Aterrado. Ele foi abordado com uma Honda CG 160 durante um patrulhamento preventivo.
Na fiscalização, além de não possuir CNH, os agentes constataram outras irregularidades, entre elas: conduzir a moto sem retrovisores (item obrigatório de segurança); e de chinelos, calçado considerado inadequado para conduzir o veículo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, frisou que as ações das forças de segurança têm como objetivo reduzir acidentes, salvar vidas e garantir um trânsito mais seguro em Volta Redonda.
“Temos feito um grande movimento por um trânsito mais seguro, com o objetivo de salvar vidas. Nos entristece muito quando chegamos em uma cena de acidente de trânsito e descobrimos que um dos condutores não era habilitado. Muitas pessoas acreditam que saber dirigir é colocar um veículo em movimento, mas não é só isso, mas principalmente: conhecer e respeitar as regras de trânsito, valorizando a sua vida e a do outro. Vamos seguir atuando para garantir mais segurança no trânsito, bem como coibir práticas ilegais que colocam em risco a vida da população”, afirmou Coronel Henrique.
Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR
