Volta Redonda garante transporte gratuito e acessibilidade na Expo-VR 2025

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência oferece apoio para participação de PCDs no evento

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), vai garantir o acesso de pessoas com deficiência à Expo-VR 2025, que acontece nos dias 1º a 3 de agosto (sexta-feira a domingo) no Parque de Exposições da Ilha São João. Como parte do compromisso com a inclusão, será disponibilizado transporte gratuito por meio do programa Transporte Cidadão, com saídas em três horários diários: às 9h, 14h e 17h.

O objetivo da ação é assegurar que todos tenham condições de participar de forma segura, acessível e com autonomia. Os pontos de embarque serão definidos com base nas informações fornecidas no formulário de inscrição, que já está disponível online. Os interessados devem se cadastrar por meio do link: https://bit.ly/TransporteExpoVR2025.

A iniciativa também contará com visitas guiadas, intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), acolhimento especializado e estrutura adaptada, promovendo uma experiência inclusiva para todos os visitantes.

De acordo com o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Washington Uchôa, a participação da SMPD na Expo-VR é uma oportunidade de mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido no município. “Estamos levando para a Expo um pouco do que construímos com muito empenho e escuta ativa. Volta Redonda tem avançado em políticas públicas inclusivas, e participar desse evento é uma forma de trocar experiências e fortalecer essa rede de apoio à pessoa com deficiência”, destacou Uchôa.

O cadastro para o transporte gratuito não garante a entrada no evento, sendo necessário retirar o ingresso, também gratuito, por meio do site oficial da Expo: https://expovr.com.br/form/index.html. As vagas para o transporte são limitadas, e outras informações serão divulgadas nos canais de comunicação da secretaria.

Fotos de divulgação – Secom/PMVR

Pin It