Inscrições seguem até o dia 30 de novembro; projeto oferece ensino superior gratuito para Pessoas com Deficiência (PCDs)

Mais de 70 pessoas já se inscreveram para edição 2026 do Diploma Cidadão. O projeto, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) de Volta Redonda, em parceria com o UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), oferece ensino superior gratuito para Pessoas com Deficiência (PCDs).

As inscrições seguem até o dia 30 de novembro e podem ser realizadas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepRgRmMQFVswzUirrXmfifKTmH5WXb5jl3Ev4BYoUWLFh1Fg/viewform?fbzx=-7781855670321678596. Os interessados também podem entrar em contato pelo WhatsApp (24) 3511-3448 ou ir direto à sede da SMPD, localizada na Avenida 17 de Julho, 20, Aterrado.

Os inscritos passarão por uma triagem antes de realizarem o vestibular da instituição, em dezembro. Para o próximo ano, o curso oferecido é o de Administração de Empresas, com duração de quatro anos, no horário noturno e no campus Aterrado do UGB.

“O Diploma Cidadão é uma oportunidade que Volta Redonda está dando para as Pessoas com Deficiência (PCDs). A gente fica muito feliz de fazer parte da vida deles através desse projeto. Agradeço muito à equipe da secretaria, aos professores e a todos os envolvidos. Os alunos também têm se empenhado muito. É só alegria”, disse o secretário da Pessoa com Deficiência, Washington Uchôa.

Eliete Guimarães, subsecretária da SMPD e coordenadora do projeto, destacou que o Diploma Cidadão está criando oportunidades para pessoas com deficiência e ajudando a quebrar barreiras e estigmas. “É incrível ver como o projeto está impactando a vida das pessoas e ajudando a criar uma sociedade mais inclusiva e justa. A profissionalização é um passo importante para a independência e a autoestima, e os alunos do Diploma Cidadão estão conseguindo ingressar em empresas e exercer suas funções com sucesso”, afirmou.

Fotos de Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR.

Pin It