
Projeto da prefeitura em parceria com o UGB oferta ensino superior gratuito para pessoas com deficiência. Candidatos passarão por triagem antes de prestarem o vestibular
A edição 2026 do projeto “Diploma Cidadão” já ultrapassou o número de 100 inscritos. Desenvolvido pela Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência (SMDP), o programa oferta ensino superior gratuito a pessoas com deficiência (PCDs), em parceria com o UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase).
Interessados têm até o dia 30 deste mês para se inscrever por meio do formulário online disponível no link: https://forms.gle/vFBji7MdeTBmSxuQ6dem, e podem entrar em contato pelo WhatsApp da SMPD – (24) 3511-3448 – ou fazer a inscrição na própria secretaria, localizada na Avenida 17 de Julho, nº 20, bairro Aterrado.
Para 2026, o curso oferecido é o de Administração de Empresas, com duração de quatro anos, no horário noturno e com aulas no campus Aterrado do UGB. Depois de inscrito, os candidatos passarão por uma triagem antes de realizarem o vestibular da instituição, previsto para dezembro.
“A primeira edição foi um sucesso, já temos a primeira turma formada, e agora queremos ampliar o número de pessoas beneficiadas com esse projeto que tem transformado vidas. Os desafios são grandes, mas estamos juntos para apoiar as novas turmas a também conquistarem seus sonhos”, afirmou prefeito Antonio Francisco Neto.
Fotos de Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR.
