Cadastro será a partir desta segunda-feira, dia 8, através do site oficial Portal VR

 

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Administração (SMA), vai realizar, a partir desta segunda-feira, dia 8, o recadastramento de todos os servidores municipais. O decreto nº 16 758 e a ordem de serviço 001/202, contendo as regras, foram publicados nesta quinta-feira, dia 4, no jornal Volta Redonda em Destaque. Deverão fazer o recadastramento, os funcionários ativos, ou seja, os celetistas, estatutários, cargos em comissão e contratados, além dos inativos e pensionistas. A atualização do cadastro, de acordo com o secretário de Administração, Claudio dos Santos Franco, visa dar maior eficiência na elaboração da folha de pagamento e avançar nas informações cadastrais para fins previdenciários.

Para não haver aglomeração, devido à pandemia, a transmissão de dados será realizada de forma eletrônica, somente pela sala do servidor, no site oficial do município de Volta Redonda: www.voltaredonda.rj.gov.br. Os servidores em atividade deverão se cadastrar dentro da rede interna de computadores da prefeitura municipal, através do link: vr.rj.gov.br/saladoservidor. Ainda segundo o decreto municipal, os servidores que possuem acumulação, previstas no Artigo 37, deverão fazer o cadastro nas duas matrículas. Já os servidores inativos e pensionistas deverão utilizar o seguinte link para o recadastramento: vr.rj.gov.br/saladoservidor. A SMA reforça que, também, para os pensionistas e inativos, o recadastramento será somente pela internet e não haverá atendimento presencial.

A SMA ainda informa que o não cumprimento do recadastramento, acarretará na suspensão do salário do mês seguinte ao término do prazo do recadastramento, que é 30 de abril. Os servidores admitidos em 2021 não precisarão realizar o recadastramento.

Pin It