Moradores de 33 e 34 anos receberam a primeira dose na Ilha São João, em sistema drive-thru

As doses de esperança contra a Covid-19 foram ampliadas em Volta Redonda. Com a chegada de novas doses – ainda que longe do número esperado - a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu a vacinação para pessoas de 33 e 34 anos (completos). Nesta segunda-feira, dia 02, 3.590 moradores dessa faixa etária receberam a primeira dose em drive-thru, na Ilha São João. A vacinação aconteceu das 08h às 16h, enquanto as segundas doses da AstraZeneca (Oxford) e CoronaVac foram aplicadas nas Unidades de Saúde (UBS e UBSF).

Mais uma vez a organização e rapidez foram destacados por quem foi buscar a sua primeira dose de vacina contra o vírus. Um dos vacinados na área de pedestres foi Willian Yamakawa, de 33 anos, que destacou o alívio ao receber a imunização contra o novo coronavíurs. “Me sinto mais aliviado. Estava acompanhando o calendário de vacinação na expectativa de chegar minha idade e no fim de semana fui surpreendido com a notícia do avanço da faixa etária no município”, disse.

Lara Perez, de 33 anos, outra vacinada no drive comentou sobre a satisfação de receber a primeira dose. “A esperança na vacinação e o acesso das doses para todos na cidade é muito satisfatório”, falou.

A organização no drive-thru e o atendimento dos profissionais de saúde foram elogiados pelos usuários. “Que dia feliz, que emoção. Foram tantos dias de medos, incertezas e ansiedade, e hoje chegou a minha vez. Obrigada ao excelente atendimento da Prefeitura de Volta Redonda, muita organização. Estou muito feliz, hoje é dia de comemoração”, celebrou a auxiliar administrativo Bruna Marinho, de 34 anos.

Outra vacinada foi Marcela Paiva, de 33 anos, que ressaltou a importância da vacinação. “A imunização é fundamental contra o vírus, o atendimento foi rápido e muito bom. Me sinto feliz e cheia de esperança”, disse.
Diego de Oliveira, de 34 anos, comentou que a prevenção é o melhor caminho contra a Covid-19. “A prevenção contra a doença aliada à vacina é o que temos para nos proteger, hoje fui muito bem atendido no drive”, disse.

“Estou feliz e confiante com a vacina, não tive nenhuma perda na família, mas conheço amigos que perderam seus entes queridos e receber a primeira dose hoje me dá uma sensação de alívio”, frisou Nathália Paciello, de 33 anos.

Foto: Secom