Serviço busca fazer um diagnóstico mais fiel da realidade econômica do município, impactado pela pandemia do novo coronavírus

Com objetivo de organizar os espaços públicos e atualizar a realidade dos empreendedores da cidade, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Fazenda, fará um recadastramento dos feirantes. De acordo com um levantamento feito pela pasta, devido ao cenário econômico que o país atravessa, houve um aumento dos chamados empreendedores e, consequentemente, da ocupação dos espaços, principalmente nesse período de pandemia.
A ação terá início na próxima semana e será feita com base no cadastro existente na prefeitura, de forma gradual para evitar a aglomeração de pessoas. A divulgação das datas será feita nos veículos oficias da prefeitura, como redes sociais e VR Destaque.
De acordo com o secretário Municipal de Fazenda, Erik Higino, que vem acompanhando o funcionamento das feiras livres há algum tempo, é preciso implantar nesses espaços algumas questões de ordem publica.
“Nosso interesse é de conhecer melhor essas pessoas que querem empreender em Volta Redonda. Todo negócio começa de alguma forma e precisamos entender essa dinâmica e conhecer as pessoas, até mesmo para tentar ajudá-las”, disse o secretário.
Através do recadastramento o poder público poderá fazer um diagnóstico do setor econômico da cidade.