Artistas devem enviar obras e documentação por e-mail até as 18h desta quarta-feira

Encerram-se nesta quarta-feira, dia 25, as inscrições para 31ª edição do Salão de Humor de Volta Redonda. Para se inscrever, os artistas devem enviar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. as obras, junto com o documento de identidade, CPF, comprovante de residência, dados bancários e o preenchimento das fichas que constam no anexo do edital, disponível em: https://cultura.voltaredonda.rj.gov.br/. O envio deve ser feito até as 18h de quarta-feira.

O Salão do Humor é uma realização da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Um dos eventos mais importantes do calendário cultural do município e respeitado em todo Brasil, o Salão de Humor vai premiar nas modalidades Cartoon, Charge, História em Quadrinhos (HQ), Caricatura, além da premiação para a categoria Melhor de Volta Redonda. A participação é gratuita e está aberta a artistas de todo o país.

Cada concorrente poderá inscrever até três trabalhos. Além disso, os nascidos e/ou residentes de Volta Redonda poderão ainda se inscrever na categoria “Melhor de Volta Redonda”, que neste ano tem o tema ‘Meio Ambiente e Consumo Consciente.

Serão conferidos cinco prêmios no valor total de R$ 11,5 mil para os primeiros lugares de cada categoria. Os destaques do Salão de Humor serão expostos em uma galeria online, além de forma presencial no Espaço das Artes Zélia Arbex e em vários pontos estratégicos da cidade.