Primeiras e segundas doses serão aplicadas em todas as 46 Unidades de Saúde, de 09h às 16h

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta sexta-feira, dia 27, repescagem de vacinação contra a Covid-19 com a nova remessa que chegou ao município nesta quinta-feira, dia 26. Detalhe: a imunização de adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos continua mediante cadastramento no site da prefeitura: www.voltaredonda.rj.gov.br (aba- Coronavírus, informações e vacinação/ atualização vacinal de crianças e adolescentes).

A repescagem é direcionada para primeira e segunda dose, e acontecerá nas 46 Unidades de Saúde (UBS e UBSF), no horário de 09h às 16h. Pessoas de 18 anos e acima – que ainda não tomaram a primeira dose – devem procurar a unidade mais próxima de casa para fazer a vacinação. É necessário apresentar um documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

Segunda dose

A aplicação de segunda dose da vacina CoronaVac será direcionada para vacinados com a primeira dose até 29/07/2021. A segunda dose da AstraZeneca (Oxford) e Pfizer/BioNTech para vacinados com a primeira dose até 06/06/2021.
A secretaria de Saúde esclarece que não há remessas de AstraZeneca disponíveis no município devido a atrasos na entrega. Por isso, a pessoa apta a receber a segunda dose da AstraZeneca neste dia poderá optar pela intercambialidade de vacinas e receber a segunda dose da Pfizer.

Para receber a segunda dose é necessária a apresentação também do cartão de vacinação Covid.

Foto: Geraldo Gonçalves- Secom/PMVR