Inscrições estão abertas e palestra faz parte de uma série de cursos de empreendedorismo para valorização dos Mercados Populares de Volta Redonda

O Banco da Cidadania, órgão da Prefeitura de Volta Redonda ligado à Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC), oferece na próxima quarta-feira, dia 22, a oficina SEI (Sebrae Microempreendedor Individual) Clicar. A palestra é parte da série de cursos de empreendedorismo realizados em parceria com o Sebrae-RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Estado do Rio de Janeiro para valorização dos Mercados Populares.

A oficina SEI Clicar vai abordar as ferramentas fundamentais que a internet disponibiliza para a expansão do negócio, identificando entre elas as mais apropriadas para alcançar o maior número de pessoas; além de reconhecer a importância de utilizar a plataforma da internet para ampliar a comercialização de produtos e a lucratividade do negócio.

O curso será realizado de forma presencial, no Auditório da SMAC, às 18h30. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (24) 3339-2449 ou no Banco da Cidadania, que funciona na sede da Secretaria de Ação Comunitária, na Rua Antônio Barreiros, nº 194, bairro Nossa Srª. das Graças. As apostilas e o material de apoio são grátis.

De acordo com o assessor técnico do Banco da Cidadania, Marcos Vinicio Lopes, o número de vagas está limitado em 50 pessoas para respeitar o distanciamento social de prevenção à Covid-19. Também será obrigatório o uso de máscara e haverá álcool gel para higienização das mãos. “Apesar de a ação ser voltada para o comércio dos Mercados Populares, a oficina está aberta para outros microempreendedores do município”, ressaltou.

O gestor do Banco da Cidadania, Fernando Martins, lembrou que a parceria com o Sebrae-RJ já promoveu as oficinas SEI Formar Preço e SEI Controlar meu Dinheiro e já estão programados cursos sobre como aumentar as vendas e como agir de maneira empreendedora. “Estas capacitações são o primeiro passo para, a médio prazo, incluir os permissionários dos boxes dos Mercados Populares no sistema de e-commerce e no marketing de redes”, disse.

O secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, reforçou que a oferta gratuita de cursos de empreendedorismo, de marketing, de exposição das mercadorias e serviço e outros, tem o objetivo de capacitar os permissionários, MEIS e microempresários em suas atividades comerciais e melhorar o atendimento ao cliente. “Estamos buscando transformar os Mercados Populares em espaços acolhedores para todos, formando o microempreendedor para que tenha capacidade gerencial e de competir no mercado em que atua”, falou.

Foto: Arquivo